Montando um plastimodelo (Ferrari F50 Barchetta)

Neste espaço, mostrarei a montagem de mais um kit da Revell, o modelo Ferrari F50 Barchetta. Durante minhas pesquisas, observei que este modelo é vendido em lojas especializadas e também no Mercado Livre por um preço consideravelmente mais baixo do que outros. Alguns afirmam que o motivo desse preço reduzido é devido à caixa amassada. Decidi adquiri-lo para verificar se esse é realmente o único problema.

Ferrari F50 Barchetta Revell 1/24
Caixa amassada
06/09/2015 - Ao inspecionar o kit, mesmo com a caixa amassada, não encontrei nenhuma peça plástica danificada, incluindo a carroceria. Está tudo em perfeitas condições. O único problema encontrado foram nos pneus de borracha. Parece que, devido ao tempo (este kit foi fabricado na década de 90), os pneus ficaram ressecados e deformados, e não poderão ser aproveitados.

Ferrari F50 Barchetta Revell 1/24
Peças plásticas em perfeitas condições

Ferrari F50 Barchetta Revell 1/24
Pneus ressecados e deformados


10/09/2015 - Iniciei a montagem preparando a carroceria para pintura. Notem que lixei as rebarbas e emendas. Para a união do aerofólio traseiro e entrada de ar lateral, utilizei massa acrílica. Na parte dianteira, adicionei um detalhe extra nos faróis utilizando durepoxi. Veja as fotos abaixo:

Ferrari F50 Barchetta Revell 1/24
Locais das emendas

Ferrari F50 Barchetta Revell 1/24
Detalhes da dianteira, lateral e tampa traseira

13/09/2015 - Pintei a carroceria com tinta automotiva. A cor escolhida foi Vermelho Modena (da Fiat).

Ferrari F50 Barchetta Revell 1/24


16/09/2015 - Avancei para as instruções do manual. Os primeiros passos mostram a montagem do motor e da suspensão traseira (passo 1 ao 6).

Ferrari F50 Barchetta Revell 1/24


19/09/2015 - Aqui o motor é colado no chassi.



21/09/2015 - Para simular a fibra de carbono, utilizei tinta grafite e spray preto. Lembrando que, para a pintura das partes maiores, utilizei um compressor simples de ar direto.



24/09/2015 - Nas etapas finais, detalhes da carroceria são colados e pintados. O retrovisor interno foi feito com Durepox, pois o modelo fornecido não se assemelhava ao real.




26/09/2015 - Para finalizar, precisei adaptar novos pneus (utilizei pneus semelhantes aos do Kit Ferrari Scaglietti).
Pneus da Ferrari Scaglietti

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