Montando um Plastimodelo (Mustang GT 1995)

Para começar, mostrarei um dos kits mais acessíveis, amplamente disponível em lojas especializadas. Abaixo, apresentarei de forma simples o passo a passo da minha montagem.
Mustang 1995 GT Revell Monogram 1/25

Antes de tudo, realizei uma pesquisa por fotos do carro real na internet. No Google, é possível encontrar muitas imagens.









A primeira etapa da montagem foi a preparação da carroceria para pintura. Realizei a raspagem das rebarbas e emendas com lixa fina. Neste modelo, as emendas estão nos para-choques e na coluna lateral traseira.
Mustang 1995 GT Revell Monogram 1/25



A pintura foi feita com um compressor simples de ar direto e pistola normal, não utilizei aerógrafo. Apliquei o Primer Universal (fundo) diluído com Thinner e, em seguida, uma tinta Poliéster automotiva. Após a secagem, apliquei verniz também automotivo.



OBS: Alguns plásticos de kits são sensíveis ao Thinner, e na hora da pintura é necessário ter cuidado.  (passo várias camadas de leve e com uma distância de mais ou menos 50cm). Logo nas primeiras demãos de tinta, já é possível perceber se o Thinner está atacando o plástico ou não. Faça um teste antes em alguma parte que voce não irá usar. Neste kit, não tive problemas.

Mustang 1995 GT Revell Monogram 1/25
Acima, é possível ver que pintei de preto algumas peças do chassi e toda a parte interna da carroceria.

No passo seguinte, foi a vez do interior. Pintei com as cores bege e preto, utilizando spray Colorgin para o preto e tinta automotiva para o bege. Acrescentei detalhes menores com tinta para artesanato Acrilex, como os cintos de segurança feitos de papel, e um aplique impresso em folha sulfite no painel de instrumentos.


Mustang 1995 GT Revell Monogram 1/25
Interior

Motor
No motor, segui praticamente as instruções do manual. Pintei todas as peças do motor e suspensão de preto, e depois pintei os detalhes prateados e dourados.    


Dois detalhes interessantes foram: os pneus lixados e a película verde nos vidros laterais e traseiro, que conferiram uma aparência realista. As rodas utilizadas são de outro kit da Revell (91 Pontiac Firebird 2’n 1 – Motor City Muscle 85-2068).


A parte final e mais delicada da montagem foi a colocação do chassi na carroceria, geralmente mais difícil de encaixar. Neste modelo, não foi diferente. Veja o resultado final:

Kit finalizado
Clique na figura abaixo para ver mais fotos do carrinho na galeria da Garagem124. 


Comentários

Miniatura ônibus coletivo via sul
Mini Oficina
Clique para acessar o site da MiniOficina
Mini Oficina
Mini Oficina