Hoje dei início à montagem de um kit clássico da marca AMT Ertl, datado de 1989. Este kit representa um icônico Willys 1933 no estilo Hot Rod, uma peça que carrega consigo a nostalgia e o charme da época. Estou ansioso para embarcar nessa jornada de montagem e reviver um pouco da história automobilística enquanto dou vida a este modelo emblemático.
31/07/2019 - Minha prática inicial sempre envolve pesquisar fotos do carro real na internet, geralmente através do Google. Isso me permite examinar os detalhes gerais do veículo, com foco especial nos elementos que considero mais essenciais, como faróis, lanternas e rodas. Com base nessa pesquisa visual, pretendo realizar uma montagem e pintura que se assemelhem à imagem mostrada na caixa do kit. Essa abordagem me ajuda a garantir uma representação fiel do modelo real durante o processo de construção.
Optei por realizar a pintura em duas etapas, combinando tinta automotiva e tinta vitral da Acrilex. Iniciei pintando as partes com tinta automotiva na cor prata, seguido pela aplicação da tinta vitral laranja e, por fim, uma camada de verniz automotivo. Agora, aguardarei pacientemente 24 horas para garantir uma secagem completa antes de aplicar a tinta preta na parte superior.
Veja abaixo o interior, chassi e motor quase prontos:
Ao examinar as peças, rapidamente notei a presença de várias marcas de emendas e rebarbas que precisam ser lixadas. Este é um passo comum em projetos de montagem de kits, onde a preparação das peças é essencial para garantir um resultado final de alta qualidade.
31/07/2019 - Minha prática inicial sempre envolve pesquisar fotos do carro real na internet, geralmente através do Google. Isso me permite examinar os detalhes gerais do veículo, com foco especial nos elementos que considero mais essenciais, como faróis, lanternas e rodas. Com base nessa pesquisa visual, pretendo realizar uma montagem e pintura que se assemelhem à imagem mostrada na caixa do kit. Essa abordagem me ajuda a garantir uma representação fiel do modelo real durante o processo de construção.
Observe na imagem acima que utilizei Durepoxi para criar o detalhe dos faróis, os quais anteriormente eram retos. Além disso, é possível notar as rebarbas e emendas nos para-lamas.
05/08/2019 - Após lixar a carroceria, prossegui criando dois pequenos suportes de papel cartão para sustentar o teto solar. Essa etapa é crucial para garantir que o teto solar fique nivelado e adequadamente posicionado durante a montagem.
Com a carroceria pronta, é hora de aplicar o primer e a pintura:
Optei por realizar a pintura em duas etapas, combinando tinta automotiva e tinta vitral da Acrilex. Iniciei pintando as partes com tinta automotiva na cor prata, seguido pela aplicação da tinta vitral laranja e, por fim, uma camada de verniz automotivo. Agora, aguardarei pacientemente 24 horas para garantir uma secagem completa antes de aplicar a tinta preta na parte superior.
09/08/2019 - Aqui está a foto da carroceria com a parte superior pintada de preto e com o verniz automotivo aplicado:
Novos faróis:
Pintei o bloco do motor na mesma cor da carroceria, enquanto os detalhes em preto e prata foram pintados com tinta Acrilex. Adicionei alguns fios amarelos para simular os cabos de vela, proporcionando um toque de realismo e detalhe ao conjunto:
12/08/2019 - No interior, utilizei tinta preta em spray da Colorgin para obter uma base sólida. Em seguida, criei o efeito de "flocagem" para simular um carpete. Os detalhes do volante, cinto de segurança e painel foram pintados cuidadosamente com tinta Acrilex.
Veja abaixo o interior, chassi e motor quase prontos:
13/08/2019 - Para finalizar, colei as peças da suspensão e encaixei as rodas. O teto solar foi feito com um plástico transparente e apliquei insulfilm. Os escapamentos laterais foram retirados de outro kit da AMT (Chevy Van - "Vantasy"):
carrinho pronto |
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