Editors Picks

Montando um plastimodelo (New Beetle 1998)

O kit da vez é um VW New Beetle 1998 da marca Tamiya na escala 1/24. Um dos kits mais baratos da Tamiya e fácil de encontrar nas lojas especializadas ou na internet.

Volkswagen New Beetle 1/24 Tamiya

Com 78 peças, a montagem não deverá ser muito complicada. Embora a cor do carro na caixa seja vermelha, e a carroceria amarela (plástico), vou optar por pintar o carrinho de azul metálico com interior bege.

Volkswagen New Beetle 1/24 Tamiya


06/11/2016 - Comecei separando as peças que seriam pintadas com a cor azul. Com uma lixa fina retirei as emendas e rebarbas das peças, em seguida passei o fundo (primer), a tinta automotiva azul metálico  e o verniz também automotivo.
Logo após aplicar a tinta sobre o fundo, o plástico não resistiu e ficou levemente enrugado (acho que devido a tinta metálica). Para não perder a peça, apliquei o verniz por cima, deixei secar, apliquei a tinta novamente e depois o verniz.

Volkswagen New Beetle 1/24 Tamiya

Abaixo mostro a carroceria pintada, até que não ficou tão ruim..rs:

Volkswagen New Beetle 1/24 Tamiya

14/11/2016 - Agora passei ao manual de instruções e ao primeiro passo, que é a montagem da suspensão dianteira e o chassi. Abaixo mostro uma foto das peças já pintadas. 

Volkswagen New Beetle 1/24 Tamiya

Aproveitei também para pintar as rodas, fiz o mesmo procedimento da carroceria, passei fundo (primer) e a tinta (usei uma tinta prata sem muito brilho).

Volkswagen New Beetle 1/24 Tamiya


19/11/2016 - O interior pintei de bege e preto. Coloquei também o "efeito carpete", travas do cinto de segurança (feitas com papel grosso) e uma florzinha de papel no vaso de flores no painel.







27/11/2016 - Por dentro da carroceria pintei de preto e bege claro (usei tinta Acrilex para artesanato). Na pintura dos contornos dos vidros usei os adesivos (mascaras) disponíveis no kit e que facilitam bastante a pintura com spray.












08/12/2016 - Aqui mostro os detalhes dos faróis e lanternas:








11/12/2016 - E pra finalizar pintei os detalhes dos frisos, colei os retrovisores, maçanetas, placas, emblemas VW e apliquei os decalques nas rodas (logo VW).

Considerações finais:
Na minha opinião achei este kit meio complicado de montar (no inícil pensei que seria fácil..rs). A cor amarela do plástico das peças e carroceria dificultou muito a pintura (eu deveria ter pintado de amarelo), achei  grande dificuldade para encaixar e colar todos os vidros, e também, o interior não encaixou muito bem na carroceria, ficou uma distância aparente nas laterais da parte interna. 



Galeria: Clique na foto abaixo para abrir a galeria de imagens



Youtube:

1 comentários:

  1. Muito legal. Já montei esse kit e realmente as peças, mesmo fazendo um mock-up , não encaixam muito bem.

    Marcelo

    ResponderExcluir

Aguardando o restauro...

Chegando na oficina...